quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ALIMENTAÇÃO.


A teacher Renata, na última aula, disse que temos que comer, comer, comer. Pensei, meu Deus! Ela quer ver todos nós gordinhos?!! Olhem que temos coleguinhas com over quilos. Onde eles vão parar?!!!

 

Falei com minha super mãe e recebi a explicação que a professora deve ter se referido a uma boa alimentação que pelas regras dos nutricionistas (especialista em alimentação) recomenda que se tome um bom café da manhã com frutas, proteínas, carboidratos. Às 10 horas, um lanche que pode ser uma fruta. O almoço deve ter pouca fritura ou nenhuma. A tarde temos que fazer um lanche leve e a noite um jantar também leve ou uma ceia. Não suporto sopa, mas mamãe diz que é muito bom tomar uma sopinha e um copo de leito na hora de dormi. Criança não deve tomar café. Mamãe fez para o jantar um cuscuz paulista de frango, que além de lindo é saboroso e forte, VEJAM A FOTO ABAIXO:

 

ALIÁS, SE ESCREVE COMO: CUZCUS, CUSCUZ OU CUSCUS?!!!

Não consegui explicação. Professora Patrícia, ajude-nos.

 

Significado de Cuscuz

S.m. Massa de farinha de milho, ou de arroz, cozida ao vapor. Originariamente era um quitute da culinária africana, doce ou salgado. No norte e no nordeste do Brasil, é doce e leva leite-de-coco, com massa de tapioca, de farinha de arroz, de milho ou de aipim.

Definição de Cuscuz

Classe gramatical de cuscuz: Substantivo masculino
Separação das sílabas de cuscuz: cus-cuz
Plural de cuscuz: cuscuzes

 

 
 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CUIDADO COM A LAGARTIXA!!! OU SERÁ LARGATIXA OU LAGATIXA??!!!



Hoje, durante a aula de ginástica da gravidíssima professora Renata, o JULIO ABNER pegou um exemplar deste réptil e soltou no meio das meninas. Foi um fuzuê total. Gritos, inclusive o meu, e correrias. COLEGA MALVADO!.

Mas finalmente este parente dos repetíeis da época pré-histórica (será?!) se escreve como?? Help! teacher Patrícia!.

A forma correta de escrita da palavra é lagartixa. A palavra largatixa está errada. Devemos utilizar o substantivo comum feminino lagartixa sempre que quisermos referir um pequeno lagarto trepador e insetívoro, também conhecido como sardanisca, geco, catenga. Esta palavra também se refere, popularmente, a um alpinista ou a uma mulher magra e flexível.

A palavra lagartixa tem sua origem na palavra em castelhano lagartija, que antigamente se escrevia lagartixa. Sendo a palavra espanhola lagartija escrita com “la” na primeira sílaba e com “gar” na segunda sílaba, também assim deverá ser escrita a palavra portuguesa lagartixa.

Além disso, todas as palavras cognatas de lagarto, cuja origem é o latim lacartus, deverão ser escritas com “La” na primeira sílaba e “gar” na segunda sílaba: lagarto, lagarta, lagartixa, lagarteiro. (http://duvidas.dicio.com.br/lagartixa-ou-largatixa/)

A lagartixa-doméstica-tropical (Hemidactylus mabouia) é uma espécie de lagartixa de pequenas dimensões (de 20 mm a 110 mm), que anda nas paredes das casas, sobretudo quando chove. A dieta deste animal é variada, inclui animais como aranhas, escorpiões, insetos, em especial baratas e espécies Orthoptera, e até outras lagartixas.

Esta espécie é nativa da África, mas atualmente é encontrada em quase toda América e em outros lugares do "Novo Mundo". É comum em ambientes urbanos.

A espécie também é muito popularmente conhecida no Ceará como "briba". No Espírito Santo é conhecida como "taruíra". Também conhecida em alguns lugares como camaleão. Em algumas regiões do Brasil, como Santa Catarina e o Noroeste Paulista, a lagartixa também é conhecida como crocodilinho de parede. Já em alguns locais do Nordeste Brasileiro, é chamada de "víbora",embora este termo esteja ligado a serpentes e não a lagartos, no Piauí,esse pequeno animal é geralmente chamado de Labigó. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lagartixa-dom%C3%A9stica-tropical)

“It girl”


“Ela não anda, ela desfila....”, como na música, a it girl está sempre conectada no que é fashion e cria sua própria versão de “como usar e quando usar”. Colegas e amigas, nos que estamos sempre “up date” vamos começar a discutir a versão do que será chic na moda Primavera/Verão 2013/2014, afinal somos um país tropical, lembram!, nós estamos próximo a linha do equador e chova ou faça sol, a nossa temperatura é sempre elevada em relação aos demais mortais do planeta terra.

Portanto, a cartela de cores da estação das flores e do sol terá como destaques: o rosa (blush), amarelo, azul claro (pool), laranja (orange), que foi eleita a cor do ano, vermelho (indicada como o novo “pretinho básico”), floresta (verde) e azul arara (eu disse arara, então vamos pesquisar esta bela ave tropical). As novas tendências em estamparias serão: florais tropicais, estampas étnicas, natureza multicolorida, florais decorativos (com fundos de cores variadas) e a estampa animal (felinos). Não esquecer os metalizados como dourado e prateado.







Fotos: Laura Carvalho


 

Gostaram?

Estou apaixonada pelos looks! Tirando os saltos e tamanho das bolsas, tudo nos é possível!

IT BOY


Os meninos precisam de espaço. O vestisse bem não pode ser privilégio exclusivo das meninas. Digo isto por não ter sido fácil encontrar informações sobre moda masculina, porém podemos abrir espaço para uma discussão e qualquer colega colaborador poderá ajudar dando sugestões. Tomando por base a cartela de cores colocada na coluna It Girl, poder-se-á afirmar que nossos colegas e amigos poderão também usar e abusar do colorido das novas estações (primavera/Verão 2013-2014) inclusive nos acessórios. Meninos se pronunciem!
]




HUMOR


Grande Garfield



LITERATURA


Meninos e meninas, li o livro abaixo e ADOREIIIIIIIIIIII! Procurei outros do mesmo autor e encontrei uma grande relação. Pesquisei sobre o Pedro Bandeira para saber sobre o autor da obra, faço sempre isto por ser fundamento não apenas saborear o que foi escrito, mas também saber sobre quem escreveu e fez os desenhos. Deliciem!


PEDRO BANDEIRA




A hora do desconto

Fábulas recontadas em versos e

comentadas por Pedro Bandeira

ILUSTRAÇÕES: AVELINO GUEDES, ELISABETH TEIXEIRA,

OPENTHEDOOR, ROGÉRIO BORGES

Editora MODERNA

 
UM POUCO SOBRE O AUTOR

Nascido em Santos, São Paulo, em 1942, Pedro Bandeira mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Ele trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.

Entre elas, estão: É proibido miar; Malasaventuras –– safadezas do Malasarte; O fantástico mistério de Feiurinha; Cavalgando o arco-íris; O mistério da fábrica de livros; Mais respeito, eu sou criança!; Por enquanto eu sou pequeno;Pântano de sangue; Anjo da mort; A Droga do amor; Agora estou sozinha...; A Droga da Obediência; Droga de americana! e A marca de uma lágrima. Recebeu vários prêmios, como o Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

 COMENTÁRIOS SOBRE A OBRA

 As fábulas já eram contadas no século XVIII a.C., mas é Esopo (século VI a.C.) o primeiro nome a ser lembrado quando se rememora a história do gênero. No século XVII, La Fontaine reescreve, em versos, muitas das fábulas atribuídas a Esopo, o que facilitou a memorização das histórias, tornando-as ainda mais populares.

 A palavra fábula vem do verbo latino fabulare, que significa conversar, narrar, falar. Na fábula, o locutor se serve da narrativa como instrumento de demonstração, porque o episódio narrado está a serviço de intenções como censurar, recomendar, aconselhar.

 Ao ler esse novo trabalho de Pedro Bandeira, lembrei-me de uma amiga, leitora voraz, mas que tinha especial antipatia pelas fábulas. Achava-as cruéis, na forma como pretendiam educar crianças e adultos. Penso que o tom, por vezes severo dessas admoestações, se suaviza com a pulsação rítmica dos versos de Pedro Bandeira. A própria moral se relativiza. Ao “dar um desconto”, Bandeira não apenas reproduz a máxima tradicional, mas também a problematiza com a apresentação de outros pontos de vista. São fábulas em tom de conversa brejeira, são fábulas à cordel. Se Zeus é grego, o Esopo de Bandeira acabou ficando bem brasileiro.

 
LEIA MAIS DO MESMO AUTOR

Cavalgando o arco-íris –– São Paulo, Moderna

Mais respeito, eu sou criança! –– São Paulo, Moderna

Malasaventuras –– safadezas do Malasarte –– São Paulo, Moderna

Pequeno pode tudo –– São Paulo, Moderna

A roupa nova do rei –– São Paulo, Moderna

A formiga e a pomba –– São Paulo, Moderna

2. SOBRE O MESMO GÊNERO

Fábulas de La Fontaine (vol. 1 e 2) –– São Paulo, Landy

Fábulas de La Fontaine (Tradução de Ferreira Gullar) – Rio

de Janeiro, Revan

Esopo –– Fábulas completas (Tradução direta do grego por

Neide Smolka) –– São Paulo, Moderna

Fábulas –– Monteiro Lobato, São Paulo, Brasiliense

Fábulas de Esopo –– Russell Ash e Bernard Higton (Tradução

de Heloísa Jahn) –– São Paulo, Companhia das Letrinhas

"FÁBULA "O VELHO, O MENINO E O BURRO"


Conta tradição antiga
Que um velho camponês
Precisando de dinheiro
Em certa altura do mês
Manda o filho caçula
Buscar o burro ou a mula
Para vender dessa vez.

O menino vem ligeiro
Trazendo o belo burrinho,
Seguiram os três pra cidade
Logo de manhã cedinho
Ninguém montou no animal
Pra ele não dar sinal
De cansaço do caminho.

Porém numa curva
Da estrada
Viram um viajante
Que falou: - “Que “besteira”!
O animal vai vazio
E o pobre velho senil
Vai a pé na caminhada”

- “Vejam, só, que grande asneira
É promessa ou penitência?”
E o velho lhe deu razão
E foi no burro montando
E o menino puxando
Na mais pura inocência.

E foi dizendo o velhote
- “Só assim ninguém reclama
E tapo a boca do mundo!”
Logo à frente as lavadeiras
Lavando nas corredeiras
Gritaram: - “Mas que burrama!”

- “Um marmanjão com saúde
Muito contente montado
E um pobre menininho
Puxando o burro! Ah, malvado!...
Este mundo está perdido
Desça daí seu bandido
Que o menino está cansado!”

Depois dessa, o pobre velho
Indignado acenou
E na garupa do burro
O seu menino montou
E disse ali sem demora:
- “Quero ver quem fala agora!?”
E o seu caminho continuou

Mas não deu nem dez minutos
Desponta ali na frente
Montado na bicicleta
Um roceiro e diz: - “Oxente!
O pobre desse animal
Não vai chegar ao final
Com esse peso em dia quente!”

Disse isso e foi-se embora
E o velho concordando
Desce, deixando o menino
E sai na frente puxando
Mas encontra outro sujeito
Que ao menino curva o peito:
- “Majestade!” O vai saudando.

Logo pergunta o menino:
- “Por que falas: majestade?”
- “Porque somente os príncipes
Tem servo na tua idade
Puxando as montarias
Não fosses rei não terias
Lacaio à tua vontade!”

- “Lacaio, eu?” – Diz o velho
- “Mas que grande desaforo!”
Desça ligeiro menino
Pra não ouvir este coro
Vamos com o burro nas costas
Pra ver se o mundo assim gosta
E não faça mais agouro

E os dois com o burro nas costas
Qual estranho ritual
Encontram alguns rapazes
Que fazem tal carnaval
Gritando: - “Vejam três burros
Só falta soltarem burros
Quem é o mais burro afinal?”

E o velho grita: - “Sou eu!
Burro de orelha também
Querendo escutar o mundo
Sendo aconselhado além
Quem segue o mundo maluco
Vai morrer doido e caduco
Sem nunca agradar ninguém!”

FÉRIAS DE JUNHO e JULHO - PARTE 2


Continuamos os passeios...
 
Brincamos no navio pirata do RioMar. Emoções a flor da pele e nas batidas do coração.

 
Olhem nossas faces.
 
 
 
Percorremos também a era jurássica e aprendemos sobre alguns seres vivos daquele período, também no RioMar.
 
Adoramos passear nos rios Capibaribe e Beberibe em um catamaran ouvindo as historias da nossa bela capital. A guia falou sobre as pontes e nossas belas construções, vejam as fotos:






Vocês sabiam que ....

 

Nossa capital é cortada por dois rios? O Beberibe e o Capibaribe?

O rio Beberibe (nome de origem indígena Tupi, significa RIO DAS ARRAIAS) nasce no município de município Camaragibe, a partir da confluência dos rios Pacas e Araçá, e possui 23,7 km de extensão. Sua bacia hidrográfica mede 81 km2 e envolve uma parte dos seguintes municípios: Recife (65%), Olinda (21%) e Camaragibe (14%). Devido ao déficit no saneamento básico de Olinda e Recife, assim como da ocupação urbana das encostas das margens, o rio é considerado um dos mais poluídos do Estado.

O rio Capibaribe ou Caapiuar-y-be ou Capibara-ybe (ou ipe), vem da língua tupi e significa rio das Capivarasou dos porcos selvagens. Nasce na serra do Jacarará, no município do Brejo da Madre de Deus, na divisa de Pernambuco com a Paraíba. Seu curso tem cerca de 250 quilômetros e sua bacia, aproximadamente, 5.880 quilômetros quadrados.

Possui cerca de 74 afluentes e banha 42 municípios pernambucanos, sendo os principais: Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Limoeiro, Paudalho, São Lourenço da Mata e o Recife.

Navegável no verão até dois quilômetros acima de sua foz por canoas e botes, no inverno torna-se tão caudaloso que às vezes provoca enchentes e estragos nas áreas ribeirinhas dos município do interior.

O Capibaribe tem grande importância histórica e social na formação e no desenvolvimento de Pernambuco e da região Nordeste do Brasil. Foi denominado de rio-ponte por ter sido, na época colonial, um significativo elo de ligação entre a cultura da cana-de-açúcar da zona da Mata pernambucana e os currais do Agreste e do Sertão.

Esses dois grandes rios passam, hoje, sob as pontes Buarque de Macedo e Sete de Setembro, atual Maurício de Nassau, e vão desaguar no oceano Atlântico. Inaugurada no dia 30 de julho de 1966, e passando sobre o rio Beberibe, a ponte de Limoeiro une o Forte do Brum ao bairro de Santo Amaro.

Sabiam que....

Nossa capital também pertenceu à Holanda? Não!!, leiam:

O Recife, conhecido como Mauritsstad (Cidade Maurícia), foi a capital do Brasil holandês, tendo sido governada, na maior parte do tempo, pelo conde alemão (a serviço da Coroa dos Países Baixos) Maurício de Nassau. O império neerlandês nas Américas era composto na época por uma cadeia de fortalezas que iam do Ceará à embocadura do rio São Francisco, ao sul de Alagoas. Os holandeses também conquistaram uma série de feitorias na Guiné e em Angola, o que lhes dava controle sobre o tráfico negreiro, juntamente com a produção de açúcar administrados pela Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (West Indische Compagnie), a empresa para quem Nassau esteve a serviço, de 1637 a 1644.



O conde Mauricio de Nassau desembarcou no Recife (Nova Holanda), em 1637, acompanhado por uma equipe de arquitetos e engenheiros. Nesse ponto começa a construção de Mauritsstad (nome dado por eles ao Recife), que foi dotada de pontes, diques e canais para vencer as condições geográficas locais. O arquiteto Pieter Post foi o responsável pelo traçado da nova cidade e de edifícios como o palácio de Freeburg, sede do poder de Nassau na Nova Holanda (Recife), e do prédio do observatório astronômico, tido como o primeiro do Novo Mundo.

Maurício de Nassau praticou uma política de tolerância religiosa frente aos católicos e calvinistas. Além disso, permitiu a migração de judeus ao Recife e a criação de uma sinagoga, a Sinagoga Kahal Zur Israel, inaugurada em 1642 e considerada o primeiro templo judaico da América do Sul.

Nassau era também um entusiasta da ciência e das belas artes. Ao embarcar para o Brasil, trouxe uma plêiade (grupo de pessoas ilustres, grupo social importante) de naturalistas e pintores para retratar e estudar a  nova terra . Entre estes, destacam-se os pintores Frans Post e Albert Eckhout, que retrataram as paisagens e os exóticos habitantes locais, o médico Willem Piso e o naturalista alemão Georg Marggraf, que estudaram a fauna e a flora, a farmacopéia local e as doenças tropicais.

Nassau retornou à Holanda em 1644, demitido devido a desentendimentos com as autoridades da Companhia, que não se contentaram com o nível de lucros das possessões brasileiras. Os novos governantes holandeses entraram em conflito com a população, desencadeando a partir de 1643 uma insurreição - a chamada Insurreição Pernambucana - que terminaria com a expulsão definitiva dos holandeses em 1654. A economia açucareira local passou a enfrentar a competição das Antilhas Holandesas, para onde os holandeses levaram a tecnologia da produção de açúcar.


http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php

Dizem que:

Segundo a consultoria britânica PricewaterhouseCoopers, o Recife será uma das 100 cidades mais ricas do mundo em 2020, à frente de cidades como Munique, Nápoles, Shenyang, Amsterdã, Salvador, Fortaleza e Curitiba.

A cidade destaca-se por possuir o maior parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital; o segundo maior polo médico do Brasil; o melhor aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional do Recife; os dois maiores shopping centers do Brasil fora do estado de São Paulo, o RioMar Shopping e o Shopping Recife; a melhor universidade do Norte-Nordeste, a Universidade Federal de Pernambuco; o maior PIB per capita e o maior rendimento per capita entre as capitais da Região Nordeste; o nono maior número de arranha-céus das Américas, superada apenas por Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro, Toronto, Buenos Aires, Cidade do México, Chicago e Caracas; uma forte indústria de construção civil; e sua região metropolitana, o Complexo Industrial e Portuário de Suape, que abriga o melhor porto do Brasil, o maior estaleiro do Hemisfério Sul, entre outros empreendimentos.

Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Recife)

Tem também a história do BOI VOADOR. Vocês conhecem?!

Este foi um espetáculo que marcou a história da cidade Maurícia, pouco tempo depois denominada de Recife.

Segundo os historiadores, no dia 28 de fevereiro de 1644, data da inauguração da ponte do Recife, hoje conhecida como ponte Maurício de Nassau, o conde holandês Maurício de Nassau, que estava de partida da cidade, desejando a presença de grande público para homenagear o evento, mobilizou a população espalhando a notícia que faria "um boi voar" sobre a ponte.

 



O conde utilizou-se de um couro de boi moldou-o em forma de um balão inflável, amarrado em cordas finas, sobre roldanas, controlado por marinheiros, que o fazia dar cambalhotas no ar.
 
 
O espetáculo aconteceu com a presença de um grande público, que assistiu de boca aberta e aplaudiu tamanha peripécia.
 
Maurício de Nassau cumpriu sua promessa, fez realmente o boi voar, ficou conhecido e admirado por todos pela sua criatividade e astúcia.
 
E a inauguração da Ponte com boi voador e tudo foi um sucesso, tanto para a história dos holandeses em Pernambuco, quanto para os cofres da Coroa holandesa, que arrecadou cerca de 20.800 florins.
 
FONTE CONSULTADA:
GONÇALVES, Fernando Antônio. O Capibaribe e as pontes. Recife: Comunigraf, 1997. 86p.
http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php?option=com_content&view=article&id=489&Itemid=181
 
 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

EVENTOS


Sábado 27/07/2013, na Pizzaria Siciliana na COHAB I, festejamos o aniversário da BIA. Um aninho mais velha! Foi sensacional. Que noite animada. BIA! Obrigada e parabéns!


 
Abilênio convidou colegas para comerem uma pizza no domingo dia 28, como encerramento das FÉRIAS. Grande Abilênio!. O encontro foi transferido para o próximo sábado na pizzaria Caprione às 19h00.
 
Na segunda feira 29.07, a Professora Patrícia se apresenta na Praça Paulo Paranhos tocando violão e cantando em evento cultural em homenagem a semana Hermínio Borba Filho. Mamãe falou com o presidente da Fundação que tem o mesmo nome, e ele comentou sobre a programação e ficou de remetê-la por email. Assim que tivermos a mensagem, comentaremos. Vamos prestigiar a Professora. Escutem! Ela não estará dando aula, não precisaremos de chá de camomila! Brincadeirinha. Teacher, te adoro!
 
Abaixo a programação cultura em Palmares. Amigos vamos prestigiar!.
 
 
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL HERMILO BORBA FILHO
 
27/07- Nó de 4 – (Camaragibe) 20:30 Local: Cine: Teatro Apolo
28/08 – Risoflora (Camaragibe) 20:30 Local: Cine: Teatro Apolo
29/07 – Retrato de Família (Recife) 14:30 Local: Cine: Teatro Apolo
29/07 – Musica – Quarteto Acústico 21:00 Praça Dr. Paulo Paranhos
30/07 – Salada Mista (Recife) 14:30 Local: Cine: Teatro Apolo
30/07 – Leitura Dramatizada Hermilo Um Cidadão Palmarense – O conto Direção: Anderson Henry. Local: Cine Teatro Apolo – 20:00
30/07 – Música – João Marcos Voz e Violão 21:00 Praça Dr. Paulo Paranhos
31/07 - A Fuzarca (Camaragibe/Palmares) 15:30 Local: Praça Dr. Paulo Paranhos
31/07 – Leitura Dramatizada Zumba Sem Dente - Direção: David D’Lucard Local: Cine Teatro Apolo – 20:00
 31/07 – Música – Marcone Melo Voz e Violão – 21:00 Praça Dr. Paulo Paranhos.
01/08 – Mané Gostoso - Limoeiro -10:00 Local- Tenda da Cidadania
01/08 - Leitura Dramatizada Cabra – Cabriola – Direção Lupercio Kallabar Local- Cine Teatro Apolo – 20:00
 01/08 – Música – Marquinhos Cabral Voz e Violão – 21:00 Praça Dr. Paulo Paranhos
02/08 – O Livreiro – Palmares – 15:00 Local: Cine: Teatro Apolo
02/08 Espetáculo Devastador (Recife) 20:30 Local: Cine: Teatro Apolo
 02/08 Musica – Zé Linaldo Voz e Violão -21:00 Praça Dr. Paulo Paranhos
03/08 – Espetáculo de Circo Cabaré ( Recife) 15:00 Local: Praça Dr. Paulo Paranhos
03/08 – Espetáculo de Circo – Mobilidade – Palmares- 17:00 Praça Dr. Paulo Paranhos
03/08 – Boi de Lucas – (Igarassu) 20:30 Local: Cine: Teatro Apolo
04/08 – Espetáculo Pernambucá –(Palmares) 17:00 Local: Praça Dr. Paulo Paranhos. 04/08 – Encerramento – Cortejo Cultural. Concentração na Praça Bispo Pereira Alves até A Praça Dr. Paulo Paranhos. 15 as 17 horas.
 

FÉRIAS DE JUNHO e JULHO - PARTE 1


Férias
Chegaram às férias,
Que bom que vai ser!
Eu vou passear,
pular e correr!
Eu vou dormir tarde,
vou brincar lá fora...
Vou ver televisão
até fora de hora.
Vou ler o que eu quero,
de noite e de dia...
Brincar com o cachorro,
vou fazer folia!
Com todos os amigos
vou ficar de bem,
só volto pra escola
no ano/mês que vem!
Ruth Rocha
Fonte
 

Dormi MUITO. Assisti MUITA TV (Disney e outros canais). Teclei MUITO e passeie MUITO, mas, elas acabaram. Sabem de uma coisa? ESTOU ADORANDO! Pois vou reencontrar os amigos, vou brincar no recreio, vou ter no primeiro de dia de aula EDUCAÇÃO FISICA e apesar dos deveres e das provas, vou adorar rever meus professores.

No mês de julho, não viajei, mas tivemos atividades fantásticas. Como representante de classe e com a autorização da MARAVILHOSA Irmã Mercês, tivemos uma tarde de cinema na sala verde do colégio. Coloquei no facebook convite para os colegas de classe e alguns atenderam e compareceram, ficamos das 14:00 às 17:00hs no Colégio regados a coca cola, pipoca, coxinhas e risoles, assistimos MEU MALVADO FAVORITO (o filme NÃO ERA PIRATA, minha mãe não permite e eu também não, pois é crime vender e comprar pirataria, em outra oportunidade falaremos sobre o assunto, lembrem-se da ÉTICA).

Depois do filme, brincamos, foi maravilhoso.



 
 
 
Durante uma semana fiquei no Recife e comigo foram, Luanna Gabrielle e Lidiane. Muitas atividades.

Ficamos em Candeias, Jaboatão dos Guararapes em uma das propriedades dos magistrados de Pernambuco.

 
 



 
 
 

Assistimos MEU MALVADO FAVORITO 2 e TURBO. MARAVILHOSOS!

 



                   
 

Recomendo, assistam!
Patinamos no gelo. Patinamos mesmo. Caímos e levantamos. Uma fria AMRAVILHOSA!
 
 
 


 
 
Visitamos o castelo museu de Ricardo Brennand, fotos lindas, que David! Que jardins!
 




 
 
Na próxima edição, continuaremos com os passeios.